31 janeiro 2016

Li até a página 100 e... #18 - The Duff


Oi pessoal, tudo bem com vocês? Hoje estou aqui para falar um pouquinho do livro The Duff, do Kody Keplinger. Conheci o livro través e depois do filme! Assisti porque achei a sinopse engraçada , interessante e também por ter um dos atores que mais gosto. E pra minha surpresa, algum tempo depois, descobri que era baseado em um livro! Depois disso, é claro, tinha que ler, né?! Então, vou dividir com vocês as minhas primeiras impressões. Espero que vocês gostem e se interessem em ler o livro.





Primeira frase da página 100:

"Deitei na cama com meu livro de calculo a minha frente, tentando fazer um dever que eu realmente não entendia."


Do que se trata o livro:



O livro nos conta a histórias de Bianca Piper, uma adolescente bem incomum que está no último ano do ensino médio. E em um certo dia quando Bianca estava em uma balada com as suas amigas, Wesley Rush (o mulherengo pegador da escola) se aproxima dela e começa a puxar assunto. E ele bem direto ao assunto, diz que só está se aproximando dela por causa das duas melhores amigas dela, Jess e Casey, que são bonitas e populares na escola, com o intuito de que se ele fosse bondoso com Bianca, chamaria a atenção de suas amigas, e talvez assim conseguisse algo com elas. Ele chama Bianca de DUFF, algo como "a amiga feia e gorda", que faz com que as amigas dela pareçam mais bonitas. Além de ficar arrasada por descobrir que era classificada como uma DUFF, Bianca passa por sérios problemas com seus pais. Com sua mãe distante de casa em uma viagem à trabalho a mais de dois meses, seus pais estão prestes a se divorciarem. Para tentar esquecer seus problemas, tristeza e um coração que já foi despedaçado num passado, Bianca se mete em algumas confusões para tentar esvaziar a mente de tudo isso.



O que está achando até agora?


Apesar de ser bem diferente do filme (que eu vi primeiro), estou gostando do livro e do enredo que ele vem apresentando. Bianca está de frente pra situações bem complicadas, e eu estou doida pra saber o que mais vai acontecer.




  O que está achando do personagem principal?


Bianca é maravilhosa! Engraçada, naquele estilo bem sarcástica. Inteligente, boa amiga. boa filha e super de bem com ela mesma. Por mais que se incomode com o apelido de Duff, Bianca decide passar por cima disso e tenta não ligar para o que Wesley, e talvez outras pessoas pensem dela. Ela prefere ter suas duas amigas por perto do que andar com garotas mais feias do que ela, para que pareça ser mais bonita. Ela é gente como a gente, acaba se envolvendo com o boy que não vale nada - quem nunca, né gente? -, mas o sentimento fala mais alto, e ela fica cada vez mais envolvida com Wesley.

Melhor quote até agora:

"Isso era doentio. Eu não deveria estar pensando em Wesley. Não deveria estar beijando o Wesley. Não deveria estar dormindo com o Wesley. Inferno, faz menos de uma semana eu teria achado que conversar com ele era horrível. Mas quanto mais meu mundo girava, mais atraente se tornava."

Vai continuar lendo?


Sim, vou continuar. Estou curiosíssima para saber o que vai acontecer nessa reviravolta na vida de Bianca, seu caso com Wesley Rush -maravilhoso- , com os pais dela, com as amigas dela e o crush que nem sabe da existência dela. haha

Última frase da página:


"Estou achando que devo ir para a cama cedo hoje à noite."



Por hoje é só isso, pessoal. Espero que todos vocês tenham curtido ler um pouco sobre esse livro maravilhoso que é The Duff. Em poucos dias vai sair a resenha aqui no Literárias, e vou falar algumas coisas sobre o filme também.

Beijos e até a próxima. :)

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Oii, adoreii, amei o blog também, estou te seguindo já, bjos.

    yuugracindo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...