16 outubro 2015

Playlist Literárias: Maybe Someday



Depois de muito tempo sem aparecer por aqui, voltamos com uma das colunas mais amadas do blog! Eeeeeeh! Sério gente, quem vive sem música? Não dá! E juntando isso a nossa outra grande paixão, os livros, não tem como a mistura dar errada, né?

Hoje to aqui pra falar do meu amado livro "Maybe Someday", da querida, talentosa e rainha literária Colleen Hoover! Mas o que ela e o livro tem a ver com música, Tatiane? TUDO! Não pela primeira vez, Colleen acrescenta música a sua história. Ela já fez isso na trilogia "Slammed". Tem matéria falando sobre isso aqui. E acho que porque deu super certo da primeira vez, ela decidiu repetir a deixa... Que ótimo! Por que, adivinhem? Ela acertou mais um vez. O céu é o limite para Hoover.

Colleen introduziu música na história através de dois personagens: Sidney e Ridge. Os dois são compositores e o segundo é músico também, e dos mais talentosos, acreditem. Inclusive, é justamente a música o elemento que faz com que entrem um na vida do outro. Tem coisa mais legal que isso? A música faz parte do cotidiano de qualquer pessoa, por isso acho muito interessante o destaque que é dado a ela nessa história. Pois bem, então no decorrer da trama são apresentadas as letras de algumas músicas que eles compõem juntos. Mas, espera aí... as músicas existem de verdade? Sim! O músico Griffin Peterson gravou - e compôs - todas as oito músicas apresentadas no livro. E caramba, ele é muito talentoso! Um adendo, é que o músico está na capa de um outro livro da autora, "Sem Esperança". Não é demais?

Você pode conferir a resenha de "Maybe Someday" aqui.



Então, sem mais delongas, vamos a elas.



  • "Let it Begin"


Uma das minhas favoritas! Além de uma letra bem significante pra história, ainda tem uma melodia maravilhosa ♥


Meu trecho favorito é:



Time went fast / O tempo passou rápido
Time went fast till it was gone / O tempo passou rápido até que ele se foi
Think it’s right / Você acha que é certo
Think it’s right until it’s wrong / Você acha que é certo até que é errado
Even after all this time I still want you / Mesmo depois de todo esse tempo eu ainda te quero
Even after all my mind put me through / Mesmo depois de tudo que minha mente me fez passar


Veja a letra completa aqui.                                

  • "Maybe Someday"




Definitivamente a minha favorita. Que música maravilhosa! Não consigo parar de cantar, de ouvir... tem absolutamente TUDO a ver com a história e com os personagens principais, além disso, tem o nome do livro e é a principal música da soundtrack ♥


Meu trecho favorito é:


Seeing something from so far away / Vendo algo de tão longe
Get a little closer every day / Se aproximando a cada dia
Thinking that I want to make it mine / Pensando que eu quero torná-lo meu
I’d run for you if I could stand / Eu correria para você, se eu pudesse ficar
But what I want I can’t demand / Mas o que eu quero eu não posso exigir
Cuz what I want is you / Porque o que eu quero é você

And if I can’t be yours now / E se eu não posso ser seu agora
I’ll wait here on this ground / Eu esperarei aqui neste chão
Til you come, til you take me away / Até você vir, até você me levar
Maybe someday / Talvez um dia
Maybe someday / Talvez um dia



Veja a letra completa aqui.


  • "Living a Lie" 


Aquele momento da vida quando precisamos ver o que está bem embaixo dos nossos olhos... Outra das minhas favoritas.


Meu trecho favorito é:


You think we’re good but we’re really not / Você acha que nós estamos bem mas nós realmente não estamos
You could have fixed things but you missed your shot / Você poderia ter corrigido as coisas mas você perdeu a sua chance
Oh you’re living a lie, / Você está vivendo uma mentira
Living a lie / Vivendo uma mentira

Veja a letra completa aqui.


  • "Something"



Sabe aquela pergunta que em algum momento da vida a gente sempre se faz? Então...



Meu trecho favorito é:


I keep wondering why I can’t say bye to you / Eu continuo me perguntando por que eu não consigo dizer adeus à você
And the only thing I can think of is the truth / E a única coisa em que consigo pensar é na verdade
It’s hard to start over keep checking that rearview too / É difícil começar de novo checando o retrovisor também

Veja a letra completa aqui.



  • "A little Bit More"




Sério, gente, como dizer não a um pedido desses?


Meu trecho favorito é:



Why don’t you let me / Por que você não me deixa
Take you away / Leva-lo para longe
We can live like you wanted / Nós podemos viver como você queria
From place to place / De um lugar para o outro

I’ll be your home / Eu serei a sua casa
And we can make our own / E nós podemos fazer a nossa própria
Together makes it pretty hard / Estarmos juntos torna muito difícil

to be alone / Ficar sozinha

Veja a letra completa aqui.


  • "I'm in Trouble"


Como não adorar uma música dessas?


Meu trecho favorito é:


You know that I, I want to be / Você sabe que eu, eu quero estar
Right by your side where I ought to be / Bem ao seu lado onde eu deveria estar
You know that I, that I can see / Você sabe que eu, que eu posso ver
The way that your eyes seem to follow me / O modo como que os seus olhos parecem me seguir

But I must confess my interest / Mas eu devo confessar o meu interesse
The way that you move when you’re in that dress / A maneira que você se move quando você está com esse vestido
It’s making me feel like I want to be / Isso está me fazendo sentir como se eu quisesse ser

The only man that you ever see / O único homem que você já viu




Veja a letra completa aqui.



  • "It's You"




Como faz pro coração continuar batendo de forma normal?


Meu trecho favorito é:


Cuz you’ve taken me / Porque você tem me levado
Places I want to be / Para lugares em que eu quero estar
And you’ve shown me / E você tem me mostrado
Everything that I could ever / Tudo o que eu poderia
Want to see / Querer ver
You, you know it’s / Você, você sabe que é
You know it’s you / Você sabe que é você

Veja a letra completa aqui.


  • "Hold On To You"

 


Essa música... quanto amor, gente.


Meu trecho favorito é:


The front seat’s empty and I know / O assento da frente vazio e eu sei
When it’s just me I seem to go / Quando é apenas eu, eu pareço ir para
To places I never wanted to / Lugares que eu nunca quis ir
I need you here to be a light / Eu preciso de você aqui para ser a luz
Star in the sky brighten up my night / Estrela no céu iluminando minha noite
Sometimes I need the dark to see / As vezes eu preciso do escuro para enxergar


Veja a letra completa aqui.




Por hoje, é só! Espero que vocês tenham gostado tanto quanto eu amei fazer esta matéria! Grande beijo e até a próxima. Você pode achar todas essas músicas e outros trabalhos do cantor Griffin Peterson no Spotify e em outras plataformas de música digitais :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...