08 março 2015

5 motivos para assistir ao filme "Simplesmente Acontece"





Oi pessoal! Tudo bem com vocês?  No nosso "Mundo Literárias" de hoje, fiz algo um pouco diferente. 


Não sei se todos conhecem a história do livro "Onde terminam os Arco-íris", da autora Cecelia Ahern, mesma autora do romance super conhecido, "PS. eu te amo", mas essa linda e maravilhosa história ganhou uma adaptação para o cinema, com o nome aqui no Brasil de "Simplesmente Acontece" e nos USA de "Love, Rose". O filme foi lançado aqui no Brasil na última quinta-feira, 05/03. Eu já tive o prazer de assistir ao filme, e hoje, separei pra vocês 5 motivos pelos quais TODOS deveriam ir correndo aos cinemas pra conferir também essa história que tanto me inspira, e que pra mim, é um dos melhores romances que eu já li. Venham conferir!








 

1 - Tem uma história incrível




Dando uma resumida, "Onde terminam os Arco-íris", ou como é vulgarmente conhecido aqui no Brasil, "Simplesmente Acontece" -da onde tiraram essa tradução?  -, é um romance encantador que tem como protagonista Rosie Dunne. A história fala sobre dois melhores amigos de infância, Rosie e Alex, que no meio de um amor e uma amizade, existe o destino que insiste em brincar com eles, sempre os afastando de ficarem juntos. E toda essa loucura começa quando Alex precisa ir embora da Irlanda, onde eles vivem. Mesmo o filme não estando tão fiel ao livro, a essência do livro, da história do livro em si, ainda está lá. E pra quem amou o livro assim como eu, sem dúvidas vai dar uma chance ao filme, e vai se apaixonar. Então vale muito, muito, muito a pena ver o filme!







2  -  Tem o Sam Claflin no elenco 




Sou absurdamente, loucamente, completamente apaixonada pelo Sam Claflin! E como uma grande fã "Jogos Vorazes", é óbvio que eu seja um pouco suspeita pra falar do talento do ator, que  interpreta um dos meus personagens preferidos, Finnick Odair, nos filmes da trilogia. 

A produção do filme de "Simplesmente Acontece" não poderia ter escolhido um ator melhor do que o Sam pra interpretar Alex. Ele se encaixa no papel como se o personagem tivesse sido escrito com o propósito do próprio Sam interpretar. Ele está mais lindo e encantador com seu sotaque britânico do que nunca no filme. E se vocês ainda não admiravam o excelente trabalho de atuação que o Sam faz, dessa vez vocês não escaparão, e irão se render as graças do ator. 









3 - Tem a Lily Collins no elenco  




Lily é outra que eu sou um pouco suspeita pra falar sobre, já que ela interpreta a protagonista Clary Fray na saga " Os Instrumentos Mortais", adaptação cinematográfica de uma saga queridíssima pra mim e pra milhares de fãs. E ela também fez uma comédia romântica, "Stuck in Love" ("Ligados pelo amor" aqui no Brasil) - com o lindo do Logan Lerman- , que eu amo absurdamente! 

Como não morrer de amor pela fofa da Lily? Se tem Lily Collins no elenco de algum filme, já é quase certo de que o filme seja muito bom! Adoro a Lily, gosto da forma simples e divertida como ela atua. Ela no papel da Rose conseguiu retratar  tudo o que a Rosie é, cada detalhe da personagem e de sua personalidade,e passou pro público todo o humor sarcástico que ela possui. Sinceramente, não acho que teria escolha melhor para o papel do que a Lily. 








4 - Sam e Lily fazem um casal lindo...



No filme, é claro! Já que o Sam na vida real é casado - infelizmente, já que ele deveria ser casado comigo! hahaha  - . Lily e Sam mostram no filme a química INCRÍVEL que eles tem juntos. E pro filme sair legal, pra fazer o público realmente acreditar em um romance, é muito importante o contato entre os atores. A cada cena de Rosie e Alex juntos, é impossível não dar aquela suspirada apaixonada em ver um casal tão bonito! É uma tensão imensa entre os dois o filme inteiro, como se o amor deles fosse tão grande, que não caberia em um só lugar, por mais que os dois sejam "apenas amigos" inicialmente, antes de perceberem que são feitos um para o outro. Eu shippo, confesso! 










5 - "Simplesmente Acontece" é a história que qualquer garota gostaria de viver




Você tem um melhor amigo de infância, ele é uma das pessoas mais importantes da sua vida, com a qual você cresceu, amadureceu e viveu sempre junto; Seu maior confidente e incentivador. Vocês crescem, ele fica um GATO, e vocês dois percebem que se amam mais do que como amigos. Quem não quer uma história dessas pra si, gente? - -cadê meu melhor amigo que seja gato como voluntário pra vivermos juntos pra sempre? hahaha - . Tudo bem que a vida de nenhum dos dois é fácil, eles passam por poucas e boas na história, com o destino sempre tentando criar uma situação na vida deles que acabem os afastando. Tem desilusões amorosas, perdas, e todas as coisas que nem sempre são fáceis de se encarar; Mas mesmo assim, quando se tem alguém especial ao seu lado, é bem mais fácil de se encarar a tempestade da vida, quando se tem a certeza de que o que você encontrará no final do arco-íris fará todo o resto valer a pena. E é assim que a vida dos dois acontece. Tem amizade que vira amor, amor à distância, uma amiga super engraçada que te apoia em qualquer circunstância, uma família única e especial, muuuuuuitos momentos engraçados, e tudo o mais que cada um quer pra sua vida. 






É isso, pessoal. Eu espero muito, muito, muito que vocês tenham gostado dos meus 5 motivos para vocês assistirem nos cinemas a incrível adaptação de "Simplesmente Acontece". Pra quem ainda não leu o livro, nunca é tarde! Corram para as livrarias e comprem a nova versão do livro feita pela da Editora Novo Conceito. E você que já assistiu ao filme ou leu o livro, ou os dois, deixe aqui embaixo a sua opinião sobre a história, que eu ficarei muito feliz em responder cada um de vocês. Aqui em baixo segue o trailer do filme pra vocês conferirem. 







Beijos a todos! Continuem acompanhando a gente daqui do Literárias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...