21 fevereiro 2015

Quotes da semana #6 - Legend


E depois de alguns - muuuuitos - sábados ausentes, estamos finalmente de volta com a coluna que eu tenho um carinho super especial, afinal, como já disse antes, eu sempre marco meus quotes/trechos favoritos de cada livro, pra ler, reler e reler novamente sempre que eu quiser! haha. Sim, hoje é dia de #QuotesDaSemana!

Os quotes da vez não poderiam ser mais especiais! Todos eles vieram da minha última leitura, "Legend", da autora Marie Lu, e é o primeiro livro da trilogia de mesmo nome. Depois de ler, amar e sofrer com "Um dia", resolvi mudar drasticamente de gênero e partir pra distopia, que além deu adorar, geralmente tem quotes super legais para destacar!

Pensando nisso, separei 5 trechos do livro para vocês, e todos eles já dizem bastante à respeito da qualidade da história! Você pode ver um pouco sobre o que achei do livro aqui. Vamos nessa?


Sinopse:


"Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C., na atual República da América, conta a história de um rapaz - o criminoso mais procurado do país e de uma jovem a pupila mais promissora da República, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda. O que outrora foi o oeste dos Estados Unidos é agora o lar da República, uma nação eternamente em guerra com seus vizinhos.
Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim. De mundos diferentes, June e Day não têm motivos para se cruzarem - até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Preso num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre até onde seu país irá para manter seus segredos."





“Vou perseguir você até o inferno. Vou vasculhar as ruas de Los Angeles à sua procura. Se preciso, vou procurar em todas as ruas da República. Vou enganar você, usar truques, mentir, fraudar, roubar para encontrar você, atraí-lo para que saia de seu esconderijo, e persegui-lo até você não ter mais por onde fugir. Estou fazendo um juramento: Sua vida é minha.” Página 45




"Dinheiro é a coisa mais importante do mundo, menina. Dinheiro pode comprar felicidade, não me importo com o que os outros dizem. Dinheiro pode comprar alívio, status, amigos, segurança... todo tipo de coisas."

Página 117




"Poucas pessoas matam pelas razões certas, June. A maioria faz isso pelas razões erradas. Só espero que você nunca se encontre em alguma dessas categorias."
Página 208




"No espelho, pareço a mesma de antes, mas sou uma pessoa diferente internamente. Sou um prodígio que conhece a verdade, e sei muito bem o que vou fazer."

Página 209




"Porque cada dia significa novas 24 horas. Cada diz quer dizer que tudo é possível de novo. Você pode aproveitar cada instante, pode morrer num instante, e tudo se resume a um dia após o outro." 
Página 253




E o nosso "Quotes da semana" fica por aqui! Espero que vocês tenham gostado dos trechos que eu separei! E se você ainda não leu "Legend", ta esperando o que? Ainda essa semana teremos a resenha dele, então fique ligado aqui no nosso blog, ok? Grande beijo e até o próximo sábado :D



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...