05 abril 2014

Quotes da semana #5 - Todo dia



Hey galera, tudo bom? Bem, como vocês devem saber, hoje é Sábado! Jura Tatiane? Então vocês já sabem, hoje é dia de #QuotesDaSemana, Uhulll! Eu já disse o quanto amo esta coluna? Eu simplesmente amo marcar meus trechos favoritos nos livros que leio
O livro da vez é "
Todo Dia", de David Levithan, que foi minha leitura desta semana. Eu estava bastante curiosa e empolgada para lê-lo, já que ouvi ótimas recomendações sobre ele, e além disto, chamou muito a minha atenção por ser um livro completamente diferente de tudo o que eu já li. E digo: Não estou me decepcionando. A história é muito boa, e eu gastei muitos post-it com ela! haha. Confira abaixo a sinopse do livro e vamos aos quotes que mais me marcaram no livro.


Sinopse:

Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.





Se tem uma coisa que aprendi, é isso: todos nós queremos que tudo fique bem. Nem mesmo desejamos que as coisas sejam fantásticas, maravilhosas ou extraordinárias. Satisfeitos, aceitamos o bem, porque, na maior parte do tempo, bem é o suficiente.
Página 11



O passado não me ofusca, nem o futuro me motiva. Concentro-me no presente, porque é nele que estou destinado a viver.
Página 12

Enquanto cochilamos, sinto uma coisa que nunca senti. Uma proximidade que não é apenas física. Uma conexão que desafia o fato de que acabamos de nos conhecer. Um sentimento que só pode vir da mais eufórica das sensações: a de pertencer a alguém.Página 25

O momento em que você se apaixona parece carregar séculos, gerações atrás de si - tudo isso se reorganizando para que essa interseção precisa e incomum possa acontecer. Em seu coração, em seus ossos, por mais bobo que saiba que é, você sente que tudo levou a isso, que todas as flechas secretas estavam apontando para este lugar, que o universo e o próprio tempo construíram isso a muito tempo atrás, e agora você acaba de perceber que chegou ao local onde sempre deveria ter estado.Página 25

Quando você experimenta algo grandioso, o momento persiste em toda a parte para a qual você olha, e quer ocupar todas as palavras que você diz.Página 33

A bondade tem a ver com quem você é, enquanto a gentileza tem a ver com o modo como quer ser visto.Página 52

Não tenho coragem de dizer a ele que esse é o jeito errado de pensar sobre o mundo. Sempre haverá mais perguntas. Toda resposta leva a mais perguntas. O único jeito de sobreviver é abrindo mão de algumas.
Página 186

Queria que o amor conquistasse tudo. Mas o amor não conquista tudo. Ele não pode fazer nada sozinho. Ele depende de nós para conquistar em seu nome.
Página 242 

Tenho que me lembrar de que as pessoas normais também sentem isso: o desejo de pegar um único momento e transformá-lo em eternidade.Página 200 

Se você olhar para o centro do universo, existe frieza lá. Um vazio. No final das contas, o universo não se importa conosco. O tempo não se importa conosco. É por este motivo que temos que cuidar um do outro.
Página 275


Por hoje é só. Espero que vocês tenham gostado dos quotes que eu separei! Em breve teremos uma matéria do livro super especial na coluna Li até a página 100 e... e ainda nesta semana teremos a resenha de "Todo Dia", então fique ligado aqui no Literárias! Um grande beijo e até sábado que vem! 

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Adorei as Quotes escolhidas! Vi esse livro em muitos blogs já, mas não sei se sou leitor para esse tipo de livro.
    Beijos!

    http://literallstar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...