26 março 2014

Li até a página 100 e... #10 - "Cowabunga! Desventuras de um ex-surfista"


Oi gente! Tudo bom? Bem, estou aqui para falar da minha atual leitura, que é "Cowabunga! Desventuras de um ex-surfista". Sei que já estamos no Outono, mas quando comecei a lê-lo ainda estávamos no verão e caramba, esse livro tem TUDO a ver com a estação mais quente do ano e é diferente de tudo o que eu já li. 1° por se tratar de uma obra nacional, o que eu não tenho o costume de ler, e em 2° por ter como cenário principal a praia, coisa bem rara de acontecer nos livros que eu geralmente leio. Pois bem, venha conhecer um pouco mais sobre o universo dos surfistas e sobre o que eu estou achando do livro até agora. Praia, sol, paqueras e muito surf te aguardam nesta aventura de Zimbo!





Primeira frase da página 100:

 

"Se permitisse a invasão, logo estariam com pranchas de surf pelos mesmos caminhos que ele havia percorrido."

 

 

Do que se trata o livro:


O livro nos conta a história de Ricardo Avelar, o Zimbo, um ex-surfista que após um grave acidente sonha em encontrar uma última onda perfeita. Todos os dias Zimbo pega seu Cowabunga, nome com que batiza suas pranchas, e vai para praia, onde admira e encara seu principal oponente: O mar. Lá, Zimbo confunde passado e presente, tendo flashes de seu passado vitorioso e experiências memoráveis que viveu no auge de sua carreira, ao mesmo tempo em que tenta encarar seus próprios fantasmas.



O que está achando até agora?

Inicialmente confesso que a leitura foi bem difícil pra mim, por não estar habituada com esse tipo de livro, mas precisamente com o gênero. Inclusive pensei em dar um pausa na leitura para depois continua-la. Mas como sou bem persistente, continuei lendo e com o passar das páginas, me envolvi mais com a história, que se tornou mais próxima a mim, de forma que a leitura tornou-se agradável e leve. Um ponto interessante é que a autora usa de gírias próprias dos surfistas para nos inserir neste universo, o que é muito legal.


O que está achando do personagem principal?

 

Zimbo é aquele tipo de cara que você deve correr. Ranzinza, metido, arrogante e mulherengo, Zimbo não chega nem perto de ser o meu tipo. O único problema entretanto é que seria mais fácil odiá-lo se ele não fosse inteligente, engraçado e charmoso, sim, muito charmoso. Ainda não sei exatamente o que sinto por Zimbo, mas que ele é um baita louco, isso ele é! haha.


Melhor quote até agora:


Zimbo era um galo velho quando jovem. Nunca fugiu de um desafio. Pegou tanta onda, que era quase impossível conceber a ideia de que nunca mais faria isso outra vez. Tantas manhãs e tardes ensolaradas, viagens em busca das melhores dropadas, garotas... Tudo era, agora, uma vaga lembrança. Às vezes, nem parecia que aquilo havia sido real.


Vai continuar lendo?

Sim. Eu realmente desejo saber como vai acabar essa história. Será que Zimbo conseguirá pegar sua tão sonhada e perseguida última onda? Além disso, outros pontos da história me interessam, por exemplo como se desenvolve esse relacionamento entre Zimbo e Letícia, que é tão conturbado e que na verdade eu mal entendo! rs.


Última frase da página:

 

"Uma desgraça que certamente valia a pena viver."

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Adorei a tag. Já li o livro e amei. Nunca li nada nesse estilo antes, mas me apaixonei pela historia logo nas primeiras paginas. Fluiram de tal forma que tive de poupar o livro para que nao acabasse no mesmo dia. Amei a historia e super recomendo.
    Aguardando a resenha ;)

    ResponderExcluir
  2. Opa, gostei muito desse livro
    Muito curioso pela resenha!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...