11 março 2014

Li até a página 100 e... #9 - "Convergente"


Oi Gente, tudo bom? Hoje, mais uma vez, estou aqui para encerrar um ciclo. Atualmente estou numa vibe total de ler conclusões de séries/trilogias e eu ainda não sei se isso é de fato uma coisa legal. haha! É muito sofrimento pra um coração só minha gente!


O nosso livro de hoje é
"Convergente", que pra mim será sempre Allegiant, 3° e último livro da trilogia "Divergente", que aliás, é minha trilogia favorita pra sempre 

Vocês podem imaginar o que é estar lendo a conclusão da sua trilogia favorita? É um misto de sensações muito louco... felicidade, ansiedade, sofrimento... 
Você pode conferir aqui uma seleção de melhores trechos do livro e aqui sobre a matéria do 1° livro, "Divergente".




Primeira frase da página 100:

"Disparo, cerrando os dentes com tanta força que eles rangem."


Do que se trata o livro:

O livro continua a narrar a história de Tris e o mundo desta Chicago futurística. Neste livro, exatamente, Tris, seus amigos e toda a população de Chicago tem de lidar com uma realidade bombástica: Existe um mundo fora das cercas que circulam a cidade. Tris, ou Beatrice, já enfrentou muita coisa, mas agora, mas do que nunca, ela precisa acreditar na sua divergência, nas pessoas que ama e no que seu coração diz. Tris precisa ser corajosa, uma vez mais, e lidar com seus medos e limitações. 


O que está achando até agora?

O livro já começa de forma acelerada, o que é ótimo, já que o final do livro anterior, "Insurgente", deixa em aberto muita coisa. Um outro ponto a favor é que agora não só a Tris, mas também Tobias/Quatro narra a história, então é possível conhecer um pouco mais dele, saber o que sente e pensa, o que é muito legal, já que ele é um personagem que pode ser muito bem explorado. Em resumo, o livro até agora está muito bom, e eu espero e acho que ficará ainda melhor. 


O que está achando do personagem principal?

Tris é uma inspiração pra mim. Ela é, sem dúvida alguma, a personagem que mais admiro. Forte, corajosa, leal, amorosa e sincera. Tris tem um coração muito bom e é altruísta simplesmente por ser, é algo que flui dela, o que eu considero ser uma grande qualidade. Obviamente ela tem seus defeitos também, mas ao contrário do que muitas pessoas fazem, ela não se esconde atrás deles, não justifica seus erros baseados nisso. Neste livro em específico, Tris demonstra mais uma vez o quão corajosa é, sendo uma das primeiras pessoas a se dispor para descobrir o que há além da cerca que circula a cidade. 


Melhor quote até agora:


- É por isso que abandonei a nossa facção - fala Christina. - Ser honesto não significa falar o que quer na hora que quer. Só significa que o que você escolhe falar será verdade.
Página 67


Vai continuar lendo?

Absolutamente sim. Esse era um dos lançamentos que eu mais aguardava para este ano, tanto que ganhei o box em inglês da série assim que Allegiant foi lançado nos EUA e comecei a ler algumas partes! rs. Mal posso esperar para terminar de lê-lo. Ao mesmo tempo entretanto, sinto que tenho que ler com calma, devagar, pra que eu possa absorver toda a história e poder aproveita-la uma última vez.Infelizmente, fiquei sabendo de alguns spoilers bem antes de começar a ler, mas isso faz parte, e é importante não deixar que isso interfira na sua vontade de ler. Se o seu caso é o mesmo que o meu, confie em mim, há muito mais no livro para ser lido.


Última frase da página:

- Graças a Deus - Diz Christina. - Entre. Vamos encontrar Tori.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...