20 fevereiro 2014

Livros para ler antes de morrer #3 - "Um Amor para Recordar"



Título: Um amor para Recordar
Páginas: 186
Ano de Lançamento: 2011
Autor: Nicholas Sparks





Como não amar um bom livro de romance, ainda mais se ele for escrito por Nicholas Sparks? "Um Amor para Recordar" é um dos melhores livros de romance já escritos e o melhor que eu já li. Não importa se você não gosta muito de livros de romance, acredite em mim, este livro não é mais um qualquer. Em geral, um livro de romance tem aquela "receita" pronta, onde um homem e uma mulher de realidades distintas se apaixonam e vivem felizes para sempre. Num primeiro momento, você pode achar que este é mais um desses casos, mas "Um Amor para Recordar", no entanto, de clichê não tem nada. Diferente, de uma maneira única, de todos os romances que já li. Este é um livro transformador. É muito mais que um simples romance entre adolescentes, é muito maior que um amor platônico. Esse livro nos mostra a excência do amor, em toda a sua plenitude, mostrando o quão poderoso ele é. O amor nos muda, nos transforma, e não de maneira superficial, mas sim profunda e irremediável e é isto o que este livro nos ensina. A história de Jamie e Landon é tão forte que é impossível lê-la e não acreditar no poder deste sentimento tão puro. E engana-se que um romance é feito somente de finais felizes. A verdade é que na vida nem sempre finais felizes são possíveis, e sendo assim, a história do livro tenta ser o mais fiel possível à realidade. Esse é aquele tipo de livro em que você sorri, chora e se emociona de verdade. Uma história como esta, em um mundo onde o amor é a cada dia mais banalizado, tem um papel de grande importância. Deixe-se transformar por esta história incrível e verá que o amor é muito mais do que simplesmente dizer "eu te amo". 

Um livro inesquecível, uma história emocionante, um amor para recordar. 


Confira a sinopse:


"Não existe amor sem compaixão." - Nicholas Sparks.
Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958 e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares.
Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...