13 janeiro 2014

Livros para ler antes de morrer #2 - "O Caçador de Pipas"

Título: O Caçador de Pipas
Páginas: 368
Ano de Lançamento: 2005
Autor: Khaled Hosseini




Existem livros que tem o poder de mudar as pessoas, faze-las melhores, mais humanas. "O caçador de pipas" certamente é um desses. Existem muitos livros bons, é verdade, mas livros como esse, não. Não mesmo. Me faltam adjetivos para caracteriza-lo.
É uma obra extremamente bem escrita. Com um enredo muito forte e emocionante, o livro tem uma história muito real, e talvez por isso tenha me tocado tanto. 
A história de Hassan e Amim é daquelas que nunca mais se esquece. O livro te ensina tantas lições importantes... amor, coragem, perdão...
Se eu tivesse que ler um único livro na vida, certamente seria esse.
É impossível ser a mesma pessoa após le-lo. 
Sou completamente apaixonada por essa linda obra, e me emociono toda vez que lembro dessa história tão marcante. Esse livro me marcou, e desde 2010, ano em que o li, vem me ensinando lições pra vida toda. Uma delas é de que nunca é tarde demais para repararmos um erro, nunca é tarde demais pra fazermos aquilo que é o certo. 
O amor e o perdão curam a alma e podem restaurar qualquer coisa. Aposto que mesmo daqui a 50, 100 anos esse livro continuará marcando a vida de muitas pessoas e transformando-as em seres humanos melhores.
Acredite em mim, você não vai querer viver sem ter lido este livro.
Confira a sinopse abaixo:

Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Livro perfeito maravilhoso! Definitivamente, não dá pra morrer antes de ler esse livro!!!
    Beijos

    http://www.devolvameucliche.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é maravilhoso, né? Eu sou muito suspeita pra falar porque eu respiro essa história! haha.
      Beijos Carol! :*

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...