30 janeiro 2014

Li até a página 100 e... #5 - "Príncipe Mecânico"

Oi gente! Dando sequência a nossa coluna, hoje no "Li até a página 100 e..." temos a minha atual leitura, o livro "Príncipe Mecânico", 2° volume da trilogia "As Peças Infernais", escrita pela autora Cassandra Clare, também responsável "Os Instrumentos Mortais".

O 2° livro da série consegue ser ainda melhor do que o primeiro. A história é de tirar o fôlego e a cada página lida, algo surpreendente acontece. Você pode conferir aqui a matéria sobre o 1° volume, "Anjo Mecânico".


Primeira frase da página 100:

" - Tessa, como está se sentindo? Depois de ontem à noite..."



Do que se trata o livro?

Esse é o 2° livro da Trilogia "As peças Infernais", que nos conta a história de Tessa, uma adolescente norte americana que ao se mudar pra Londres ao encontro de seu irmão se vê dentro de um mundo que jamais pensou que existia. Neste 2° livro Tessa vai em busca de sua verdadeira identidade - Quem ou o que ela é? - e se vê mais apegada aos caçadores de sombras do que imaginava. O Magistrado pretende destruir de vez os Nephilim e a quer para alguma coisa, e Tessa precisa descobrir o que e juntamente com os caçadores de sombras travar essa luta contra ele. Além disso, se vê ainda mais dividida entre Will e Jem. Afinal, como é possível amar duas pessoas ao mesmo tempo? 


O que está achando até agora?

Estou completamente apaixonada por esse livro! Pensei que era quase impossível este livro ser ainda melhor que o primeiro da trilogia, mas me enganei. São tantas descobertas novas que é impossível parar de ler. Amores, traições, inesperadas lealdades e muito mais. O livro é cheio de mistério, ação e amor. É é impossível - e improvável - não se envolver com os personagens. Will ♥


O que está achando do personagem principal?

Tessa me surpreende cada vez mais. Infelizmente, nem sempre de forma positiva. Algumas atitudes dela neste livro me incomodam bastante um pouco, mas nada que faça com que eu desgoste dela. Continuo achando-a uma personagem forte, decidida - nem tanto quanto se trata de amor - e destemida. 


Melhor quote até agora:

- Eles são horrendos - declarou Tessa.
Will piscou para ela.
- Quê?
- Gideon e Gabriel - esclareceu Tessa. - São bastante bonitos, nem um pouco horrendos.
- Estava me referindo - disse Will em tom sepulcral -, à escuridão interior das profundezas das almas deles.
Tessa riu.
- E de que cor diria que são as profundezas da sua alma, Will Herondale?
- Lilás - respondeu Will

Vai continuar lendo?

Absolutamente sim! O livro está ótimo e eu estou mais do que curiosa pra saber como eles lidarão com a ameaça que o Magistrado representa e o que exatamente eles farão pra derrotar alguém que parece ser quase invencível. Além disso, as coisas tem ficado cada vez mais complicadas pra Tessa no quesito amor e eu quero muito saber como isso vai se desenrolar. 


Última frase da página:

"Jem foi o último, fechando a porta atrás de si...".



Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Estou doida para ler esta trilogia *-* As capas são
    um arraso, espero que a história também seja.

    Caçadores de sombras? Nephilim? Tem alguma ligação
    com a série "Os Instrumentos Mortais"?

    Gostei dessa coluna/post. Pois dá um bom embasamento
    ao leitor acerca da obra.

    Esse está na minha lista.

    Beijos
    Babih Hilla
    http://revolucionandogeral.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Babih! Então, tem relação sim com "Os Instrumentos Mortais". No caso a história de "As peças infernais" se passa antes de OIM. Os livros são lindos demais e a história é ainda melhor. Eu to amando e to louca e ao mesmo tempo com medo de ler o último livro que é "Princesa Mecânica". rs
      Assim que puder ler, leia. Super recomendo!
      Beijos linda!

      Excluir
  2. Eu amo, amo, amo "Os Instrumentos Mortais" e só estou esperando terminar de ler a série para começar "As Peças Infernais"! Acho as capas dessa série ainda mais bonitas que as de OIM e já vi algumas pessoas falaram que os livros são ainda melhores! Mal posso esperar para começar a ler (: Boa leitura!
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onw, mais uma sheldonhunter <3 haha. Eu sou apaixonada por OIM também!
      "As peças Infernais" é uma ótima saga. Eu to amando e acho que é tão bom quanto OIM.
      As capas são maravilhosas, né? Eu adoro esses brilhinhos que tem :D
      Super recomendo que você leia!
      Beijos linda!

      Excluir
  3. Eu achei os livros dessa série lindoooos! Precisa ler Os Instrumentos Mortais antes dessa trilogia? Eu só li o primeiro, pretendo ler o resto ainda, mas tem tantos na fila hahahah
    Parece que vc está mesmo amando o livros! Aguardo por resenhas! :)
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia! As capas são lindas demais, né? Sou apaixonada por elas.
      Então, embora as duas sagas tenham conexão, você não precisa ter lido "Os Instrumentos Mortais" pra ler "As peças infernais", até porque a história de API se passa antes da de OIM. Mas eu recomendo a você que leia as duas séries, porque são ótimas!
      Em breve vai ter resenha aqui no blog!
      Beijos linda!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...