13 janeiro 2014

Li até a página 100 e... #3 - Perdão, Leonard Peacock



Hoje na nossa coluna "Li até a página 100 e..." vamos falar da minha atual leitura, "Perdão, Leonard Peacock" do autor Matthew Quick. Vamos a ele.



Primeira frase da página 100:

"Ele se senta na carteira ao meu lado e diz:"



Do que se trata o livro?

Leonard Peacock é um adolescente de 17 anos, cursa o terceiro ano do ensino médio e não tem a menor intensão de entrar para faculdade, pois no dia do seu aniversário ele planeja matar ser ex-melhor amigo e se matar logo em seguida, livrando o mundo de sua existência.


O que está achando até agora?

Estou gostando muito do livro. Esse é o primeiro livro do Mathhew que estou lendo e gostei muito da forma dele de narrar a história. Alguns capítulos do livro, são cartas de um futuro incentivando Leonard a continuar vivo, ainda não entendi completamente o por que desta carta, mas certamente será explicada mais a frente. O livro conta ainda com algumas notas no rodapé da página bem legais e a história me faz refletir, pois nos mostra em detalhes do que é capaz a mente humana quando não temos nem ao menos uma família para nos dar afeto (felizmente não sei o que é isso).  


O que está achando do personagem principal?

Leonard é um menino muito triste e solitário sem amigos e com uma mãe completamente ausente, a única pessoa com quem ele tem uma relação um pouco mais próxima é seu vizinho. É muito triste vê a forma com que ele vive, pois eu não consigo me ver sem ter amigos e isso é muito importante para todos, sobretudo para um adolescente. Mas para uma história como esta, Leonard é o protagonista perfeito, ele é um personagem profundo e marcante, com um lado emocional muito bem escrito e desenvolvido, o que nos faz crer a todo momento que ele é muito real.


Melhor quote até agora?

Voltei a erguer as mãos:
- Não conheço nenhum Brian. Eu Sou apenas um garoto idiota. Eu me visto como gente grande de vez em quando e mato aula para ver com é ser adulto, está bem? Eu quero saber se crescer vale a pena. Só isso, Então eu sigo o adulto que parece mais infeliz até o trabalho dele, porque tudo o que sei é que algum dia também vou ser o adulto mais infeliz no trem. Preciso saber se aguento.
Ela perguntou:
- Aguentar o quê?
Respondi:
- Ser um adulto infeliz.


Vai continuar lendo? 

Certamente estou muito curiosa para saber o final da história. Algumas coisas se passam na minha cabeça. Será que ele de algum modo vai receber essas cartas do futuro, e se vai se matar mesmo?



Ultima frase da página:


"Talvez você possa guardá-la na gaveta da escrivaninha e, quando começar a ter a sensação de que ensinar pode não valer mais tanto a pena, você vai pensar naquele garoto perturbado, Leonard Peacock, que adorava a sua aula e que lhe deu a Estrela de Bronze do avô como uma recompensa por ser um excelente professor."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...