13 novembro 2013

Resenha: "O Teorema Katherine"


Título original: An abundance of Katherines
Gênero: Romance
Autor: John Green
Ano: 2006
Editora: Intrinseca
Comprar: Submarino // Saraiva //
 Travessa 

Nota pessoal: 4,5/5

Citação Favorita: "É possível amar muito alguém. Mas o tamanho do seu amor por uma pessoa nunca vai ser páreo para o tamanho da saudade que você vai sentir dela."

Personagem favorito: Hassan. Talvez por já amar outro personagem com este mesmo nome, eu tenha tido uma aceitação muito grande desse personagem. Hassan é o melhor e único amigo de Colin, ele realmente se mostra ao longo do livro como um verdadeiro amigo que está ali sempre disposto a ajudar seu amigo, e isto certamente me comove.


Crítica:

    Resolvi ler teorema por dois motivos, primeiro: é um livro do John e segundo: gosto de matemática.
    Confesso que no início eu estava achando um pouco chato, talvez por que já tinha lido “A culpa é das estrelas” e simplesmente A-M-E-I. Mas mesmo achando chato, nunca achei uma leitura maçante e logo fui me encantando pela história, pelos personagens e pelas notas que tem no rodapé, que são diferentes de tudo que já vi e simplesmente incríveis.
    "O teorema Katherine” conta a história de Colin, um menino prodígio que ao receber um “pé na bunda” de sua Katherine XIX, resolve cair na estrada sem destino certo com seu amigo Hassan (amo esse nome, devido ao personagem de O Caçador de Pipas) a bordo do Rabecão do Satã (achei hilário esse nome).
    Sempre munido de seu caderninho e um lápis, Colin tem como objetivo criar um teorema que preveja o futuro de uma relação, onde ele calcula o tempo e o terminante. Seu principal objetivo com esse teorema é ser conhecido e lembrado. E tudo que o Colin faz, é para um dia se tornar uma pessoa importante, que tenha deixado um legado.
    Com essa busca incontrolável de se tornar alguém importante, Colin nos faz questionar o que realmente fazemos, o que buscamos e quem seremos. Ele nos faz perceber o que realmente importa. Ser importante para o mundo e ao mesmo tempo não ter importância para ninguém, ou ser importante para muitas pessoas e ao mesmo tempo ser desconhecido pelo mundo. E é essa resposta que você vai ter ao terminar de ler “O teorema Khaterine”.


Curiosidades:


John Green é o autor mais badalado do momento. Conhecido pelo seu livro de maior sucesso "A Culpa é das estrelas", John tem conquistado a todos com seus personagens apaixonantes e histórias super envolventes.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Adorei! Amo John Green!

    Seguindo e Curtido!
    Retribui?
    http://overdoselite.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/overdoselite
    Bjus

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...